22.03.21

Balanço Social 2018

Balanço Social 2018

Para um pai, poucas coisas no mundo são tão fortes quanto olhar nos olhos de um filho e ver o brilho de quem sonha grande. Sonha em construir castelos de areia e desbravar constelações desconhecidas. A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) também nasceu de um sonho, mas numa época em que o desafio era outro: garantir o direito à vida e à saúde de milhares de crianças da Bahia.

Em mais de 90 anos de atividades, a LABCMI ajudou a mudar essa realidade no estado e se tornou um importante ator na promoção da saúde de crianças e adolescentes. Neste Balanço Social, números traduzem sonhos e resultados revelam a esperança de famílias inteiras que buscam tratamentos de saúde com excelência.

A transparência é nosso guia no desenvolvimento de um trabalho incansável, que só é possível graças ao empenho e à determinação de colaboradores, voluntários, doadores, parceiros e apoiadores. Atualmente, a Liga Álvaro Bahia e seus mais de 2.400 colaboradores trava uma luta diária em quatro unidades de saúde, instaladas em três cidades baianas. São duas unidades próprias: o Hospital Martagão Gesteira, em Salvador – que possui uma unidade especializada em pediatria no bairro de Roma, chamada Hospital Dia –, e o Hospital Sokids em Lauro de Freitas. E outras duas administradas por meio de contratos de gestão com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia: o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, e o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA), também na capital baiana.

Você vai conferir os esforços de quem luta pelo bem, acolhe e transforma a realidade de tantos filhos da Bahia.