Voluntariado

Voluntariado

O Voluntariado é um dos alicerces da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Hospital Martagão Gesteira. Desde a fundação da Liga, em 1923, a cultura da solidariedade move a instituição e envolve a sociedade baiana. É um dos setores de maior destaque do hospital. É com ele que parte das diversas áreas da instituição é preenchida, estimulando-se o engajamento da sociedade em prol das crianças que são cuidadas aqui todos os anos. É nele que pessoas com diferentes formações e faixas etárias se unem com um mesmo propósito: o de fazer o bem e ajudar ao próximo.

No Martagão Gesteira, a implantação da Coordenação do Voluntariado, em 2010, formalizou o que já vinha sendo feito há décadas: reunir pessoas em prol da saúde de crianças e adolescentes de todo o Estado.

Coração Coração

Conheça nosso programa de voluntariado:

Conheça nosso programa de voluntariado:

Atualmente, temos mais de 400 voluntários ativos, com perfis distintos (idade, gênero, escolaridade, etc.). Do total, cerca de 180 participam, semanalmente, das atividades da instituição.

Os voluntários trazem alegria e espontaneidade ao ambiente hospitalar, participando cotidianamente das atividades e projetos voltados para os pacientes e acompanhantes. Além disso, emprestam seus esforços e expertise para a realização de ações administrativas do Hospital e têm importante papel também na geração de recursos.

Eles colaboram com o bazar, organizam stands e ações, arrecadam doações e viabilizam a execução dos maiores eventos e campanhas que o hospital realiza no seu calendário anual, como o McDia Feliz e a Corrida Colorida. Assim, legitimam a importância e o papel da instituição na comunidade.

Faça parte: seja voluntário do Hospital Martagão Gesteira