15.04.21

Órgãos e associações ajudam a multiplicar a campanha de doação de IR para projetos do Martagão

Órgãos e associações ajudam a multiplicar a campanha de doação de IR para projetos do Martagão

Diversos órgãos têm somado esforços para ajudar o Martagão na campanha que incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda para projetos voltados para a infância do Hospital. A ação dos parceiros contribui para multiplicar o apoio à campanha “Destine Amor”, realizada pela instituição, que busca o apoio tanto de pessoas físicas quanto jurídicas.

A destinação do IR é feita por meio dos fundos dos direitos da criança e do adolescente. Para alcançar o objetivo, o Martagão ganhou o apoio do grupo Business Bahia que, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap), promoveu uma campanha de conscientização de empresários, gestores, executivos e profissionais liberais do estado. O intuito é fazer com que todos possam destinar 3% do IR a pagar em prol do Hospital. Não é gerado nenhum custo extra para o contribuinte.

A rede de apoio ao Martagão conta também com o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, que convidou os profissionais de contabilidade da Bahia para se tornarem um “Contador Amigo do Martagão Gesteira”.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) também aderiu à campanha “Destine Amor”. Baseada no lema do Tribunal “Justiça, Cidadania e Serviço”, a ação de incentivo às doações partiu do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior e do desembargador eleitoral, Henrique Trindade.

A parceria entre o TRE-BA e o Martagão Gesteira já ocorreu em momentos anteriores, a exemplo da campanha McDia Feliz 2019 – “Agora é Hora de Ajudar”. Na ocasião, o Tribunal disponibilizou, em suas dependências, um balcão para aquisição de tickets a serem trocados por sanduíche da rede McDonalds. Já em 2017, o TRE-BA arrecadou notas fiscais a serem revertidas em repasses financeiros.

À rede de apoio ao Martagão, somam-se, ainda, o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, o Instituto de Auditores Fiscais, a Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) e a Associação dos Procuradores do Município de Salvador.

Segundo a presidente da APEB, a procuradora Cristiane Guimarães, a associação entrou nessa campanha para fortalecer a cultura da destinação do Imposto de Renda na Bahia. Para participar do projeto, que não gera nenhum custo para o contribuinte, há um vídeo-tutorial disponível no canal do Martagão  no YouTube para ajudar quem nunca fez esse tipo de doação.

Saiba mais: https://martagaogesteira.com.br/parceria/ir/