O Hospital Martagão Gesteira (HMG) recebeu nesta segunda-feira (26) a visita do Remédio Musical, projeto brasiliense que usa a música como ferramenta para promover a saúde.
Com seu violão na mão, o Dr Melodia levou alegria a algumas enfermarias do Hospital. “É impagável estar aqui. Quando a gente consegue acessar uma criança ou o coração de um acompanhante, para a gente é muito emocionante”, disse Alan Cruz, que dá vida ao personagem.
Para Lindiane dos Santos Moreira, mãe de Arthur, de apenas 4 meses, a passagem do músico foi um momento de distração no ambiente hospitalar. “Ele já está com saudade de ficar no sofá ouvindo música”, disse a auxiliar administrativa, que teve que cantar para acalmar o pequeno, assim que o músico deixou o quarto.
“Para mim, isso é prova, mais uma vez, que a música tem um poder muito grande na vida das pessoas”, acrescentou Cruz, em sua primeira visita ao Martagão.
A ação foi organizada pela Comissão de Humanização, do HMG. O Remédio Musical completa dez anos em 2018. Neste período, o projeto já percorreu 17 estados e quatro regiões do país.