Um Dia D de alegria, festa e solidariedade. Foi desta forma que ocorreu o McDia Feliz em prol do Martagao Gesteira, no último 26 de agosto. Com mais de 15 mil tíquetes vendidos antecipadamente, a campanha tem o objetivo principal de arrecadar fundos para manter o Programa de Transplantes de Medula Óssea (TMO) do hospital. Toda a renda obtida com a venda específica do Big Mac nesta data será revertida para a instituição filantrópica.
“A cada ano que participamos do McDia Feliz temos reforçada a certeza de que os baianos, empresas e organizações apoiam a causa da saúde da criança que o Martagão e a Liga Álvaro Bahia defendem há 100 anos. É muito importante contar com essa ajuda para manter um programa tão importante para o SUS da Bahia como o de TMO”, destacou o presidente do conselho da Liga, Maurício Martins.
O publicitário Leonardo araujo, 42, e a secretária Simone Mota, 46, levaram o filho Miguel, 10 anos, para comer o sanduíche e ajudar o Martagão. “Minha sócia estava reunindo várias pessoas para participar da ação e decidimos que também iríamos. Eu estava justamente explicando para o meu filho que fizemos isso para ajudar o hospital que é mantido pelo SUS, mas que não tem todo o recurso que precisa”, afirmou.
A administradora Cíntia Matos, 41, também levou o filho Gabriel, 10 anos, para fazer parte da ação. “Ele (o filho) gosta muito do sanduíche e já entende que é um hospital que ajuda muitas crianças . Ele ficou internado cinco dias em outro hospital. Então, já entende o que é precisar de cuidados médicos”, ressaltou.
A campanha contou, ainda, com a participação de 256 voluntários, que ajudaram na venda dos tíquetes antecipados e fizeram do Dia D um momento de animação, festa e filantropia. “O McDia Feliz é uma campanha especial porque é uma festa do voluntariado, em que cada pessoa se dispõe a ajudar a partir do que lhe faz bem, gerando um senso de propósito e de comunidade para todos os envolvidos”, destacou a gerente de captação de recursos do Martagão, Lareyne Almeida.
No McDia Feliz, o Martagão recebeu o apoio também de diversas empresas, que compraram tíquetes para ajudar o hospital. No total, 44 empresas parceiras participaram da ação. MFX e Solutis adquiriram 800 tíquetes antecipados. Houve o apoio também da Hydrosistem (630 unidades), Bracell (600), ACP Group (550), Amvox (450), 099 off road park (400), Shopping da Bahia (400), Laboratório DNA (300), Grupo GVC (295), SOST Alimentos (240). Compraram 200 tíquetes as empresas: Baianão Móveis, Bahia Flat, Festcor, Grupo Artemp, Pinto e Bordo, Qualidados Eng., Grupo Fragnani, Irmãos Pelegrini, Larco Petróleo, Largo e o Shopping Bela Vista.