15.10.20

Martagão recebe doações do Albert Einstein e da Extrafarma

Nos dois últimos meses, o Hospital Martagão Gesteira recebeu doações da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e da Extrafarma que ajudaram no custeio da rotina hospitalar da instituição que, este ano, completou 55 anos como referência na saúde da criança.

O Hospital Albert Einstein doou um caminhão cheio de álcool em gel. O material já está sendo utilizado pelo Martagão. Além do álcool, a Sociedade Beneficente também fez a doação de 220 testes rápidos de Covid-19.

No total, o Albert Einstein doou, para 138 hospitais públicos e filantrópicos do país, R$ 40 milhões em Equipamentos de Proteção Individual – que compreendem máscaras de proteção e face shield – e álcool em gel. O objetivo foi apoiar o trabalho de profissionais de saúde no atendimento de pacientes com o coronavírus. A Bahia teve 17 hospitais beneficiados – entre eles o Martagão -, localizados em diversos municípios como Salvador, Brumado, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Já a Extrafarma distribuiu 60 mil produtos de higiene para associações beneficentes do Norte e Nordeste do país. O Martagão foi um dos beneficiados. Foram doados itens como xampus, condicionadores, desodorantes, lenços umedecidos e cremes dentais.

“Sabemos que cuidar da higiene pessoal é essencial e extremamente importante para evitar o avanço da Covid-19. A doação destes 60 mil itens ajudará o dia-a-dia dessas instituições por mais de 6 meses e é mais uma forma de mantermos nosso engajamento na missão de dar acesso à saúde e bem-estar das pessoas”, explica o diretor de operações e marketing da Extrafarma, Miguel Jarros. Ao todo 10 instituições beneficiadas: 3 no Pará, 3 em Pernambuco, 2 na Bahia e 2 no Ceará.