26.03.24

Martagão participa de audiência pública em alusão do Dia Mundial do Sono

Martagão participa de audiência pública em alusão do Dia Mundial do Sono

Diretores do Martagão Gesteira participaram, nesta terça-feira, 26, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado (ALBA), em alusão ao Dia Mundial do Sono, celebrado em 15 de março.

“É uma pauta extremamente importante do ponto de vista da saúde das pessoas. Destaco e parabenizo pela iniciativa de tratar o assunto pela perspectiva do adulto, mas também sob a perspectiva das crianças, mostrando um olhar atento para uma faixa etária que requer uma atenção especial, visto que os impactos dos distúrbios de sono podem ser duradouros para o resto da vida”, afirmou o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.

A Audiência pública foi proposta pelo deputado estadual José de Arimateia. ”Nesta manhã, a Comissão de Saúde da ALBA, sob minha vice-presidência, promoveu uma reflexão sobre o pilar fundamental da saúde: o sono. Especialistas se uniram ao debate público, destacando a necessidade de um descanso adequado para o bem-estar geral”, afirmou o deputado.

A Associação Brasileira do Sono alerta que dormir mal ou menos do que o necessário pode levar à privação do sono. Isso prejudica a capacidade intelectual, o humor, a memória e a criatividade, além de contribuir para o ganho de peso, diminuir a imunidade e elevar o risco de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade e depressão.