21.02.18

Martagão Gesteira lança campanha Adorno Zero no Centro Cirúrgico

Martagão Gesteira lança campanha Adorno Zero no Centro Cirúrgico

Uma onda de sorrisos tomou conta do Hospital Martagão Gesteira (HMG) nesta terça-feira (20). O grupo Sementes do Riso participou do lançamento da campanha “Adorno Zero”, cujo objetivo é transformar o Centro Cirúrgico da unidade num ambiente seguro, longe de infecções relacionadas à assistência à saúde. O Hospital Dia Martagão Gesteira, localizado no bairro de Roma, também mobilizou os colaboradores.

 

Palhaços do grupo Sementes do Riso semearam as boas práticas com as nossas equipes 

 

Num tom bem-humorado e descontraído, os “doutores” Serafina Traquina, Luna Sonequinha e Palhetinha, do grupo Sementes do Riso, conduziram o evento. Ao cantarem uma música composta especialmente para a campanha, conquistaram os colaboradores: “No coração/ No coração/ Adorno Zero tatuei no coração”. Durante o encontro, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e demais profissionais receberam porta-objetos do tipo “doleira”, para que possam guardar seus adornos durante a realização de procedimentos.

 

Diretoria acompanhou ação no Martagão Gesteira

 

Adorno Zero – De acordo com a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Mariana Caldas, para que a segurança do paciente seja efetiva, sobretudo no Centro Cirúrgico, uma série de medidas são necessárias. “A não utilização de adornos como pulseiras, anéis, relógios, celulares e tantos outros, e a higienização adequada das mãos, são medidas muito eficazes. A união e adesão da equipe a esta campanha é fundamental para chegarmos ao nosso objetivo, que é prevenir as infecções relacionadas à assistência à saúde”, finalizou.

Participaram do evento a diretora-médica, Milena Pessoa, a diretora-geral, Érica Oliveira, a líder do Centro Cirúrgico, Carine Uzêda, a enfermeira da SCIH, Vanessa dos Anjos, além de demais colaboradores das duas unidades.

 

“Doleira” foi  distribuída para que profissionais possam guardar seus adornos durante a realização de procedimentos