Uma onda de sorrisos tomou conta do Hospital Martagão Gesteira (HMG) nesta terça-feira (20). O grupo Sementes do Riso participou do lançamento da campanha “Adorno Zero”, cujo objetivo é transformar o Centro Cirúrgico da unidade num ambiente seguro, longe de infecções relacionadas à assistência à saúde. O Hospital Dia Martagão Gesteira, localizado no bairro de Roma, também mobilizou os colaboradores.
Palhaços do grupo Sementes do Riso semearam as boas práticas com as nossas equipes
Num tom bem-humorado e descontraído, os “doutores” Serafina Traquina, Luna Sonequinha e Palhetinha, do grupo Sementes do Riso, conduziram o evento. Ao cantarem uma música composta especialmente para a campanha, conquistaram os colaboradores: “No coração/ No coração/ Adorno Zero tatuei no coração”. Durante o encontro, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e demais profissionais receberam porta-objetos do tipo “doleira”, para que possam guardar seus adornos durante a realização de procedimentos.
Diretoria acompanhou ação no Martagão Gesteira
Adorno Zero – De acordo com a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Mariana Caldas, para que a segurança do paciente seja efetiva, sobretudo no Centro Cirúrgico, uma série de medidas são necessárias. “A não utilização de adornos como pulseiras, anéis, relógios, celulares e tantos outros, e a higienização adequada das mãos, são medidas muito eficazes. A união e adesão da equipe a esta campanha é fundamental para chegarmos ao nosso objetivo, que é prevenir as infecções relacionadas à assistência à saúde”, finalizou.
Participaram do evento a diretora-médica, Milena Pessoa, a diretora-geral, Érica Oliveira, a líder do Centro Cirúrgico, Carine Uzêda, a enfermeira da SCIH, Vanessa dos Anjos, além de demais colaboradores das duas unidades.
“Doleira” foi distribuída para que profissionais possam guardar seus adornos durante a realização de procedimentos