02.12.25

Martagão apresentou trabalhos no 20° Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil

Martagão apresentou trabalhos no 20° Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil

O Martagão Gesteira participou do 20° Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil realizado em São Paulo, de 27 a 29 de novembro. Médicos preceptores e residentes de neuropediatria da instituição estiveram presentes no evento e apresentaram trabalhos de pesquisa desenvolvidos na instituição.

Dentre os temas abordados, estavam “Encefalopatia epiléptica e do desenvolvimento: um estudo descritivo”, “A importância do diagnóstico bioquímico na homocistinuria clássica: um relato de caso”; “Mutação no Gene NTRK2 associada à obesidade grave, hiperfagia e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor: relato de caso”, e “Paraplegia espástica 47: relato de caso”.

“Apresentar um trabalho no Congresso da Socidade Brasileira de Neurologa Infantil não é apenas compartilhar resultados. É assumir o compromisso de transformar a vida de crianças e famílias através do conhecimento. Cada dado apresentado, cada caso discutido e cada insight compartilhado ampliam a nossa capacidade coletiva de diagnosticar precocemente, tratar com precisão e promover qualidade de vida”, destacou o neurologista pediátrico Luan Guanais.

Segundo Guanais, participações como esa contribuem para o avanço do conhecimento produzido. “É nesse espaço (no congresso) que a ciência encontra propósito, a prática se renova e a neuropediatria brasileira avança unida, guiada pelo rigor técnico e pela sensibilidade humana que a nossa especialidade exige. Tudo isso, dentro de um hospital tão importante que é o Martagão”, acrescentou.

Realizado pela Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil, o Congresso reuniu, segundo informações da organização do evento, mais de mil profissionais da neurologia infantil. “A presença expressiva de congressistas reforça a relevância do evento como espaço de atualização científica, integração entre colegas e fortalecimento da comunidade que contribui diariamente para o avanço da especialidade no país.”, destacou o site do Congresso.