Durante todo o ano de 2025, o Martagão Gesteira vai realizar uma série de ações para celebrar os 60 anos do hospital. A programação foi apresentada nesta terça-feira (18), em coletiva de imprensa, no restaurante Amado. Dentre os eventos, estão o VI Jantar do Bem, uma feira de saúde na praça, o lançamento de um livro sobre a história do hospital e a Corrida Colorida, entre outros.
“O Martagão Gesteira é um patrimônio da Bahia. É um hospital muito importante para o SUS do estado, que atende crianças e adolescentes de todo o estado em alta complexidade. Completar 60 anos, mesmo com todos os desafios economicofinanceiros, é um motivo de imensa celebração”, ressaltou o superintendente da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.
Somente em 2024, o Martagão foi responsável por mais da metade (66,7%) das cirurgias oncológicas em pacientes de 0 a 14 anos, por 47,9% dos tratamentos oncológicos; por 43,1% das cirurgias cardíacas e por 17,6% das cirurgias neurológicas no estado da Bahia. Em média, por ano, o Hospital realiza mais de 500 mil atendimentos, em 27 especialidades médicas.
Na última segunda-feira (17), um bolo de 60 metros foi compartilhado com colaboradores, familiares, pacientes e com a comunidade do bairro do Tororó, onde está localizado o Martagão. “Além dos eventos já tradicionais, que terão edições especiais comemorativas, criamos mais algumas ações para celebrar esta importante data. Seis décadas de serviços prestados aos baianos é motivo para celebrarmos. Que venham mais 60 anos de existência”, destacou Lareyne Almeida, diretora da captação de recursos do hospital.
Na programação, há, ainda, o lançamento do novo posicionamento de marca do hospital, além de outros eventos organizados de forma autônoma por parceiros do Martagão.