02.09.22

Mais de 200 voluntários do Martagão participam do McDia para ajudar o Hospital

Mais de 200 voluntários do Martagão participam do McDia para ajudar o Hospital

A edição de 2022 do McDia Feliz em prol do Martagão Gesteira contou com a participação de mais de 200 voluntários do Hospital. Eles se dividiram entre os 22 restaurantes da rede McDonald’s participantes, localizados em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, e garantiram a animação do “Dia D” da ação que arrecada recursos para o combate ao câncer infantojuvenil.

No caso do Martagão, o valor arrecadado será revertido para a manutenção do Programa de Transplante de Medula Óssea da instituição. “A participação dos voluntários, como sempre, foi fundamental. McDia é sinônimo de voluntariado. Não se vende 16 mil tíquetes sem eles. São esses voluntários que se doam e fazem da ação uma grande festa para chamar a atenção para a causa da saúde da criança no nosso estado”, ressaltou o gerente da Captação de Recursos do Martagão, Felipe Feitosa.

A gestora comercial Cecília Pires, 44 anos, é voluntária do Martagão há dez anos. Ela conheceu o hospital por meio de uma prima que havia feito uma visita no Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Nacci), uma das instituições que apoiam o Martagão, com acomodações para pacientes de cidades do interior.

“Eu vi fotos que ela tinha tirado de pacientes com câncer, mas eu achava que crianças não tinham essa doença”, conta. Decidiu que iria ajudar e, ao longo dos anos, se afeiçoou a diversos pacientes. Chegou a formar um grupo chamado Doadores do Amor, com o objetivo de estimular a doação de medula e sangue.

“O McDia desse ano foi magnífico. A gente vem saindo de uma pandemia e somente a minha loja vendeu quase mil sanduíches. Para mim, foi um sucesso. A união sempre faz a força, por isso é importante ser voluntário e participar de ações como essa. A gente pode ajudar a melhorar a qualidade de vida de outras pessoas”, destacou Cecília.

A assistente social Maria Angélica Magalhães, 56, se voluntariou oficialmente em 2017, mas já participava antes de ações do hospital. Foi também por meio do Nacci, onde ela trabalhou, que teve contato inicial com pacientes do Martagão. Daí surgiu a vontade de ser voluntária. No McDia Feliz desse ano, Maria Angélica foi anfitriã do restaurante do Costa Azul.

“Tenho maior amor pela parte de oncologia do Martagão. Fui voluntária fixa de lá, mas acho o Martagão um hospital que realiza um trabalho maravilhoso, fantástico, dando um pouco de esperança para essas crianças e mães”, frisou Maria Angélica.