Um transplante de medula óssea pode ser a melhor alternativa para o tratamento de algumas doenças que afetam as células do sangue, como leucemias e linfomas. Mas na Bahia, a rede pública não realiza este tipo de tratamento em crianças. Quem precisa do serviço, entra em uma fila de espera, que pode levar anos, para ser atendido em outros estados.
Para enfrentar este cenário, o Hospital Martagão Gesteira, referência em pediatria no Norte e Nordeste, lançou nesta quarta-feira (31), na sala de conferências da Arena Fonte Nova, a campanha “Toda Hora É Hora De Ajudar”, mobilização regional do McDia Feliz.
Através do Instituto Ronald McDonalds, toda a renda de sanduíches Big Macs do dia 24 de agosto será destinada para ajudar na implantação do Serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) no Martagão. A expectativa do hospital é arrecadar mais de R$ 300 mil.
“Nesse momento, nosso grande desafio é oferecer para as crianças da Bahia uma alternativa terapêutica a qual elas nunca tiveram acesso, que é o transplante de medula óssea. E o Instituto Ronald McDonald tem sido nosso parceiro nessa luta, no que diz respeito a vencer o câncer”, destacou Carlos Emanuel Melo, diretor-presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Martagão Gesteira.
O evento de lançamento foi mediado pela apresentadora Camila Marinho, da TV Bahia, e contou com as presenças de Filipe Dias, gerente de operações do McDonalds; Fernando Luz, franqueado da rede McDonalds; Alexandre Gonzaga, diretor comercial da Arena Fonte Nova; Maurício Martins, presidente do Conselho de Administração da Liga Álvaro Bahia; e Rosina Bahia, presidente de honra da Liga.
“O McDia Feliz possibilita muitos avanços e pesquisas no combate ao câncer, além de melhorar a condição das famílias. Para nós do McDonald’s é muito gratificante fazer parte desta história e mostrar o quanto a marca se preocupa com a sua responsabilidade social e a comunidade que está inserida”, afirmou Fernando Luz.
Toda Hora É Hora de Ajudar
Para ajudar participar da campanha, é necessário adquirir o ticket no valor de R$ 17, na Lojinha Social do Martagão, localizada no Tororó ou através do site da instituição. O ticket vale um Big Mac e deve ser trocado pelo sanduíche no dia 24 de agosto.
Este ano, a campanha tem como madrinha a dançarina e apresentadora Lore Improta. “Vocês têm noção da minha felicidade? Visitei o hospital e pude conhecer de perto os espaços, as necessidade e vi no rosto de cada criança, o amor e a pureza que elas carregam no coração”, disse a dançarina.
Nas redes sociais, a campanha “Toda Hora É Hora de Ajudar” será reforçada pelo time de embaixadores digitais convidado pelo Martagão Gesteira. Os digitais influencers Leo Marques, Sthefane Matos, Leonardo Pedreira, Alesson Santos e Nanda Macedo, que juntos somam mais de 3 milhões de seguidores, já iniciaram a convocação dos fãs para o dia D da campanha.