Diversas empresas, entidades e organizações baianas ajudaram o Martagão Gesteira com o serviço do Transplante de Medula Óssea, por meio da campanha McDia Feliz, ação realizada no último 21 de novembro: é que elas compraram lotes de tíquetes para contribuir com o hospital que, há 55 anos, é referência em pediatria.
A MFX do Brasil Equipamentos de Petróleo ltda, por exemplo, comprou 500 unidades. O ACP Group, 481 unidades. Outras empresas também contribuíram bastante com a campanha, como o Shopping da Bahia, Amvox, Promédica, Retec Resíduos, Natural Gurt, Pinto e Bordo, Hydrosistem, Arena Fonte Nova, dentre outras.
“Decisiva a participação das empresas nesta campanha em que houve uma natural limitação, devido à pandemia, nos movimentos de venda e distribuições dos tickets antecipados, sobretudo por parte do Voluntariado do Martagão. Essa lacuna foi preenchida com brilhantismo e solidariedade pelo coração dos empresários baianos, que abraçaram a causa e puderam, ainda, fazer ações positivas junto aos seus funcionários e clientes por meio da distribuição de tickets, o que ajuda também na disseminação da causa do combate ao câncer infantil a mais e mais pessoas. Estamos felizes e agradecidos com esse abraço”, ressaltou o gerente da Captação de Recursos do Hospital, Felipe Feitosa.
De acordo com Feitosa, cerca de 40% dos tíquetes do McDia Feliz 2020 foram vendidos para empresas e organizações, o que foi decisivo para o sucesso de arrecadação. Toda a renda obtida com a venda dos tíquetes, em Salvador, Região Metropolitana e Feira de Santana, será revertida pelo Instituto Ronald McDonald (IRM) para o Martagão.