O Martagão Gesteira recebeu, nesta terça-feira (26), a visita da cantora e atriz Emanuelle Araújo. Na última sexta-feira (22), foi a vez de Samuel de Assis, ator da Globo e famoso pelo recente personagem “Benjamin”, na novela das 19h, Vai na Fé, e de Julie Dutre, ganhadora do “Quem Quer Ser um Milionário” conhecerem de perto o trabalho do hospital.
Por ano, o Martagão acolhe mais de 80 mil pacientes e realiza mais de 500 mil atendimentos. Durante a visita, a cantora Emanuelle Araújo ressaltou a importância de ajudar a instituição filantrópica.
“O Martagão é um hospital conhecido por sua excelência, por ter um trabalho tão importante para as crianças. Hoje, conhecendo o hospital mais de perto ainda, é muito bom saber o quanto que ele é cuidadoso, delicado com esse assunto tão difícil que é cuidar da saúde de uma criança”, disse Emanuelle.
A cantora fez ainda um apelo. “Queria convidar as pessoas a doar com o que puder, como puder. As empresas podem doar de várias formas também. Quem doa acaba fazendo parte de uma família que está cuidando dessas crianças”, acrescentou.
O ator Samuel de Assis também destacou a importância da doação para que o Martagão possa dar continuidade ao trabalho realizado. “Queria frisar a importância da dedicação, do trabalho, da competência e da honra minha de estar junto de todo esse pessoal da Liga que mantem e faz esse hospital ficar de pé, com todas as dificuldades, com todas as lutas. É muito bom ser aliado e parceiro de gente tão competente e honrosa, que enaltece a vida”, afirmou.
“Queria mandar uma mensagem para todos. É muito importante que todo mundo conheça a instituição, que tem um acolhimento com as crianças, um cuidado, desde o atendimento até o quarto. (O hospital) precisa de doação. Vim aqui e estou levantando essa bandeira da importância da doação para estruturar e atender melhor as crianças da Bahia”, acrescentou Julie Dutre.
Para ajudar a instituição filantrópica, as doações podem ser feitas pelo telefone: (71) 3032-3773 e pelo site da instituição: https://martagaogesteira.org.br/doe-agora. Dos pacientes do hospital, cerca de 50% são oriundos de famílias cuja renda é igual ou inferior a um salário mínimo. As doações podem ser feitas, também, via PIX, sem taxas, por meio da chave doeagora@martagaogesteira.org.br.