O Hospital Martagão Gesteira foi uma das instituições beneficiadas por um projeto desenvolvido por estudantes do Colégio Adventista de Salvador, em Nazaré. A ação ‘Somos Tuas Mãos’ destinou ao Martagão a doação de uma tonelada de leite líquido. Na última quarta-feira (15), participamos do evento de encerramento do projeto.
Ao todo, o ‘Somos Tuas Mãos’ coletou, desde março, cerca de 25 toneladas de materiais, entre alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas, fraldas e brinquedos para doar para instituições carentes da capital baiana.
“O envolvimento dos alunos está sendo surpreendente! Sabíamos que esse projeto mobilizaria vários deles, mas o resultado obtido foi além das nossas expectativas. Eles correram atrás das doações, patrocinadores e vimos a força que dessa juventude. Nosso espaço aqui está pequeno para o tanto de coisas que eles trouxeram”, disse Átila Calhau, organizador do projeto.
Na nossa rotira, divulgamos as principais Necessidades do Mês. A doação de alimentos, acessórios e materiais de uso diário é uma forma de reduzir os altos custos de funcionamento do Hospital Martagão Gesteira. Sua doação nos ajuda a cuidar de aproximadamente 80 mil crianças por ano. Veja outras formas de ajudar.