20.09.18

III Jantar do Bem: noite de gala reúne sociedade baiana em prol do Martagão Gesteira

Uma voz poderosa em prol das crianças da Bahia. Com muita emoção, a cantora Mariene de Castro subiu ao palco do III Jantar do Bem, evento de gala realizado pelo Hospital Martagão Gesteira. Toda a renda do jantar será revertida à readequação da bioimagem do hospital, serviço que realiza 50 mil atendimentos por ano, entre eles, exames como ultrassonografia e ecocardiograma.

Mariene de Castro, com nossos pacientes Analú e Hugo (Foto: Juliana Cardoso)

“Espero que o dia de hoje se repita outras vezes e eu possa sempre estar contribuindo de alguma maneira com o trabalho do Martagão. Eu fico feliz de me sentir fazendo parte desta família a partir de agora. Como mãe, eu tenho uma consciência maior da importância dessas crianças retornarem para casa com saúde”, disse Mariene, que este ano comemora 20 anos de carreira.

O Jantar do Bem já entrou no calendário de captação de recursos do hospital, como uma das ações que permite ao Martagão Gesteira continuar oferecendo serviços com qualidade a cerca de 80 mil crianças por ano. “A Bioimagem é um ponto de partida para o tratamento. Investir neste setor é mais do que investir na criança, é investir no tratamento, aumentar as chances de cura e diagnóstico precoce”, destacou Dr. Carlos Emanuel Rocha de Melo, presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do HMG.

Movidos pela solidariedade, cerca de 200 pessoas desfrutaram do menu degustação assinado pelo chef Cláudio Bottino. “É uma realização e uma satisfação muito grande estar apoiando o Martagão Gesteira. Foi um trabalho coletivo, movimentei toda a minha equipe para estar aqui em prol desta causa nobre”, contou o chef.

O Pestana Convento do Carmo, local que costuma receber grandes eventos sociais da capital baiana, foi o cenário escolhido para a noite de gala do Martagão, que teve a elegância da produção de Milton Martinelli. Como já é tradição no evento, todos os participantes levaram para casa, como recordação, um prato estampado com a arte da artista plástica baiana Eliana Kertész, em tiragem limitada.

Fotos: Everton Nova e Juliana Cardoso.