Seja um voluntário do Martagão

O voluntariado é uma das bases do Hospital Martagão Gesteira. O primeiro passo para integrar nosso time de voluntários, é preencher o formulário ao lado, indicando uma das seguintes áreas para sua atuação:

  • Recreação para as crianças
  • Grupo de acolhimento para os acompanhantes
  • Bazar
  • Campanhas (Nota Premiada, McDia Feliz, Corrida Colorida e outros eventos)
  • Posso ajudar
  • Oficina de artesanato

É válido destacar que nosso programa de voluntariado não atua na área técnica, nem tampouco voluntários realizam atividade em suas áreas de formação.

Depois de preencher o formulário ao lado, aguarde o nosso contato. Quando estivermos com seleção aberta para a sua área de interesse, você será convocado a participar de uma seleção presencial. 

Conheça o nosso programa

O Voluntariado é um dos alicerces da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Hospital Martagão Gesteira. Desde a fundação da Liga, em 1923, a cultura da solidariedade move a instituição e envolve a sociedade baiana. No Martagão Gesteira, a implantação da Coordenação do Voluntariado, em 2010, formalizou o que já vinha sendo feito há décadas: reunir pessoas em prol da saúde de crianças e adolescentes de todo o Estado.

Atualmente, temos mais de 400 voluntários ativos, com perfis distintos (idade, gênero, escolaridade, etc.). Do total, cerca de 180 participam, semanalmente, das atividades da instituição.

Os voluntários trazem alegria e espontaneidade ao ambiente hospitalar, participando cotidianamente das atividades e projetos voltados para os pacientes e acompanhantes. Além disso, emprestam seu esforço e expertise para a realização de ações administrativas do hospital e têm importante papel também na geração de recursos.

Os voluntários colaboram com o bazar, organizam stands e ações, arrecadam doações e viabilizam a execução dos maiores eventos e campanhas que o hospital realiza no seu calendário anual, como o McDia Feliz e a Corrida Colorida. Assim, legitimam a importância e o papel da instituição na comunidade.

Missão do nosso voluntário 

Servir de forma voluntária as ações da Liga Álvaro Bahia e do Hospital Martagão Gesteira, doando seu tempo e conhecimento, com comprometimento e amor, visando o bem-estar das crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

Normas do nosso Voluntariado

No Brasil, a Lei Nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, rege o trabalho voluntário. O Trabalho voluntário no Hospital Martagão Gesteira está de acordo com esta norma.

Prestar serviço voluntário não é uma atitude casual. É uma atividade que requer a sua realização com consciência, responsabilidade e comprometimento, pressupondo, portanto, algumas condições básicas:

  • Identificar-se com a missão e com os objetivos da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil e do Hospital Martagão Gesteira;
  • Ser assíduo e pontual nos dias definidos para o serviço voluntário. Seu setor de atividades e seu horário serão determinados em função de suas aptidões e seus interesses, evidenciados na entrevista, bem como nas necessidades de cada área de atuação;
  • Notificar eventuais faltas com antecedência, para viabilizar sua substituição;
  • Comunicar, com antecedência, os períodos desejáveis de folga;
  • Participar das reuniões e cursos para os quais for convocado;
  • Ouvir atentamente todas as instruções, para poder cumpri-las em todos os seus detalhes;
  • Aceitar supervisão e orientação de seus coordenadores;
  • Não assumir o lugar do técnico ou do profissional, procurando colaborar com os mesmos;
  • Não procurar modificar a rotina de serviço dos setores. Todos os problemas, críticas e sugestões deverão ser levados à Coordenação de Voluntários, que irá tomar as providências necessárias;
  • Prestar o serviço em harmonia, tanto em sua equipe de voluntários, como na equipe para a qual for designado.

Inscreva-se agora

Seu nome

Seu e-mail

Seu telefone

Em qual das seis áreas disponíveis você gostaria de realizar trabalho voluntário?

Por que você deseja se tornar um voluntário?