“Fico muito feliz em poder ser madrinha dessa campanha, desse hospital que trabalha com tanta seriedade”, diz Lore Improta

Madrinha da campanha McDia Feliz do Hospital Martagão Gesteira pela segunda vez consecutiva, a influenciadora digital Lore Improta reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela instituição filantrópica. Para ela, é uma “felicidade imensa” poder contribuir mais uma vez para que as crianças da Bahia possam ter atendimento de qualidade.

“Eu fico novamente muito feliz em poder ser madrinha dessa campanha, desse hospital que trabalha com tanta seriedade. Poder ajudar as crianças é sempre maravilhoso. Estar à frente dessa campanha é, para mim, sempre uma honra. Estou muito feliz”, afirma a influenciadora digital.

Para quem não conseguiu adquirir o tíquete, basta ir até um dos restaurantes da rede e comprar o sanduíche. A campanha é válida apenas para o Big Mac. Para quem já tem o tíquete, pode efetuar a troca em qualquer um dos restaurantes Mc Donald’s de Salvador e Feira de Santana. A novidade é que essa troca pode ser feita entre os dias 19 e 23 de novembro.

Nesta edição, que ocorre neste sábado, 21, a renda obtida será aplicada no serviço do Transplante de Medula Óssea do Hospital. A primeira paciente do TMO recebeu alta no mês passado, com bom estado de saúde. Já há 10 pacientes do hospital na fila de espera, com quadro clínico de indicação para o procedimento.

O custo de cada paciente é de R$ 123 mil, mas o Hospital trabalha com um déficit de R$ 100 mil. O SUS repassa R$ 23 mil. “Esse é o nosso grande desafio. Se houvesse viabilidade econômica, não haveria necessidade de todo esse esforço de uma instituição filantrópica. O próprio mercado de saúde já estaria fazendo. É justamente onde há a inviabilidade econômico-financeira que faz com que esse serviço deixe de ser realizado e que corrobora para a mortalidade infantil”, frisa o presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.