17.06.23

Solenidade marca o centenário da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão)

Solenidade marca o centenário da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão)

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) completa, neste sábado, 17 de junho, 100 anos de serviços prestados às crianças, adolescentes e famílias baianas. Uma solenidade, realizada na Pupileira, marcou o centenário da entidade filantrópica.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária estadual de saúde, Roberta Santana, que representou o governador Jerônimo Rodrigues, a secretária municipal de saúde, a vice-prefeita Ana Paula Matos, representando o prefeito Bruno Reis, o provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Rodrigues, além do presidente do Conselho da Liga, Maurício Martins, a presidente de honra, Rosina Bahia, que também foi homenageada pela dedicação à entidade e à causa, o superintendente-geral, Carlos Emanuel Melo, conselheiros, diretores das unidades e parlamentares.

A entidade, que foi batizada em homenagem ao seu idealizador, está hoje à frente não somente do Martagão Gesteira, como também do Hospital Sokids, do Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG), do Hospital Estadual da Criança (HEC) e do Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA).

“Meus parabéns para essa instituição pelos 100 anos dedicados a salvar vidas. Uma história que partiu do sonho de um pediatra baiano que quis fazer a diferença e conseguiu. Hoje, contamos com a parceria na gestão do HEC, em Feira de Santana, e do CRE-TEA, em Salvador. Que continuem trilhando esse caminho de dedicação com sensibilidade, olhar humano e empenho para cuidar das nossas crianças e da nossa Bahia”, ressaltou a secretária estadual Roberta Santana.

“O nosso sentimento é de gratidão pelo legado que Álvaro Bahia deixou e por continuar inspirando pessoas e profissionais na área da saúde. O meu sincero agradecimento a esta Liga, o nosso reconhecimento enquanto gestão, e que venha mais um centenário de grandes contribuições para o bem do nosso povo, sobretudo para os nossos pequeninos que são nosso presente e futuro”, acrescentou a secretária municipal Ana Paula Matos.

Coração Coração

Manifesto de 100 Anos da LABCMI

Manifesto de 100 Anos da LABCMI