26.01.24

Martagão recebe a visita do superintendente institucional do IRM

Martagão recebe a visita do superintendente institucional do IRM

O Martagão Gesteira recebeu, nesta quinta-feira (25), a visita do superintendente institucional do Instituto Ronald McDonalds (IRM), Francisco Neves. O IRM é um dos principais parceiros do Hospital. É por meio da campanha McDia Feliz, por exemplo, que é mantido o Programa de Transplante de Medula Óssea (TMO).

Além de conhecer ainda mais de perto o trabalho desenvolvido pelo Martagão, Neves se encontrou com uma das pacientes recém transplantadas pelo programa – o hospital é único a oferecer esse tipo de serviço pelo SUS no estado, na faixa pediátrica.

O superintendente contou que se “surpreendeu positivamente” ao ouvir o depoimento da mãe da paciente, que relatou o benefício de não ter que se deslocar para outro estado, em busca de atendimento. “Isso dá uma dimensão do valor e da importância do Martagão. Quando eu conheci (o hospital), ainda não tinha uma área montada para a oncologia pediátrica. Hoje, depois de alguns anos, a gente nota a evolução. É muito grande”, afirmou Neves.

Entrega – Na ocasião, foi entregue uma doação no valor de R$ 410 mil, resultado da campanha “Doação da sorte”, uma parceria do Icatu e da Le Biscuit, que beneficia o IRM. Parte do valor arrecadado é repassado pelo instituto para o Hospital. O valor será destinado ao programa de TMO.

“Cada gesto de solidariedade é um passo importante em direção a um mundo melhor. Hoje, ao entregar esse pix simbólico para uma das instituições mais empenhadas na luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil, nós, do Instituto Ronald, junto com nossos parceiros da Icatu e da Le Biscuit, reforçamos nosso compromisso com a causa e a promoção da cura da doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, o Inca”, avaliou Francisco Neves.

“O Martagão é realmente uma soma de esforços. Sempre repetimos isso porque é a mais pura verdade. O apoio do IRM é fundamental para um dos programas mais importantes do hospital, que é o de TMO, além da campanha do McDia. Somos muito gratos”, destacou o diretor de ações estratégicas da Liga Álvaro Bahia (mantenedora da instituição filantrópica), Nadson Santana.