Mais de 2,7 mil pessoas se reuniram na orla do Jardim de Alah, na manhã deste domingo, 7, em prol das mais de 80 mil crianças e adolescentes de toda Bahia que, por ano, são atendidas pelo Martagão Gesteira. A V Corrida Colorida do hospital, que há três anos não era realizada por causa da pandemia, voltou a fazer parte do calendário de corridas do estado.
Todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para projeto de ampliação e readequação do Martagão. “A Corrida foi sucesso total. Depois de três anos sem ser realizada, estamos muito felizes. Colorimos a orla. A chuva não afastou as pessoas e nem tirou o brilho do evento. Todo mundo saiu ganhando, sempre em prol dos milhares de pacientes do Martagão“, ressaltou o presidente do Conselho da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital), Maurício Martins.
A empresária Paula Tabatinga, 36, levou o filho João Vitor, 9, e a bebê Renata, de 11 meses. Ela havia comprado para participar do evento em 2020, antes dele ser adiado por causa da pandemia. “Comprei em 2020, mas não deixei de participar. É para uma boa ação. Isso é o que mais importa”, afirmou.
Também empresário, Marcel Kemphs, 45, levou toda a família. “Eu acho que tem que acontecer em outras cidades. É um evento muito importante. Além de saúde, traz benefícios para as pessoas atendidas no Martagão. Vale a pena vir”, acrescentou.
Em sua quinta edição, o evento contou com a participação de mais de 200 voluntários do hospital, além de colaboradores e de toda a sociedade baiana, que apoiou a iniciativa.
Fotos: divulgação e @myphantomtoy