Hospital Martagão Gesteira amplia marcação por WhatsApp; saiba como funciona

A partir desta segunda-feira, 8 de outubro, o Hospital Martagão Gesteira ampliará a marcação por WhatsApp. Nesta segunda etapa de implementação do sistema, a população baiana também poderá agendar através do número 71 98148-8040 consulta com ortopedista e cirurgias de Postectomia (Fimose) e Hérnia.

Ao todo, seis serviços – entre exames, consultas e cirurgias de pequeno porte – já podem ser agendados nesta modalidade. A primeira etapa de marcação por WhatsApp foi implementada em junho, abarcando os exames de Ecocardiograma, Eletroencefalograma e Doppler Transcraniano. Em outubro, a marcação para estes três exames já foi encerrada. A nova agenda será aberta no primeiro dia útil de novembro.

É válido destacar que o agendamento das cirurgias de Postectomia (Fimose) e Hérnia é feito para o Hospital Dia Martagão Gesteira, unidade do Martagão no bairro de Roma.

Como funciona

As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de recebimento das mensagens. Cada contato pelo aplicativo WhatsApp poderá agendar exames para no máximo dois pacientes (de 0 a 14 anos e 11 meses), por mês.

É necessário informar nome do paciente, data de nascimento, número de cartão do SUS, nome da mãe, CEP e telefone. Sem esses dados, o agendamento não poderá ser realizado. Não serão aceitos imagens ou áudios ou ligações. Saiba como funciona a marcação das demais especialidades médicas e exames.