Solidariedade em campo: Martagão Gesteira e Vitória renovam parceria

Nesta quinta-feira (18), o Martagão Gesteira e o Esporte Clube Vitória renovaram a parceria institucional iniciada em 2016. Além da assinatura simbólica do termo de compromisso, as diretorias do Martagão e do rubro-negro baiano realizaram uma visita ao hospital filantrópico.

“O Vitória quer estar presente cada vez mais na atenção e na parceria com o Martagão Gesteira. Aqui, eu me sinto muito mais cidadão, representando uma instituição secular como o Vitória. Rubro-negros ou não, nós precisamos prestar atenção nesse hospital, que cuida das crianças da nossa terra, em praticamente todas as especialidades”, afirmou Paulo Carneiro, presidente do Vitória.

Nos últimos três anos, a marca do Martagão Gesteira esteve presente nos uniformes de jogo do Vitória e nas dependências do clube, que também realiza ações sociais e apoia campanhas em prol da instituição, que atende gratuitamente cerca de 80 mil crianças e adolescentes baianos, anualmente. O Martagão também marca presença na Loja Oficial do Vitória, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, onde são vendidos produtos sociais do hospital, com renda revertida à instituição.

A parceria promove jogos beneficentes e campanhas de arrecadação de alimentos para o Martagão Gesteira. Em 2018, por exemplo, cerca de quatro toneladas de alimentos não-perecíveis foram arrecadados na final do Brasileirão Sub-20.

“Foi um momento de agradecer pela sensibilidade dessa parceria e desejar que ela seja muito longa e frutífera como tem sido até então”, destacou Dr. Carlos Emanuel Melo, Diretor-presidente da Liga Álvaro Bahia, entidade mantenedora do Martagão Gesteira.