Solidariedade tem cor: Corrida Colorida arrecada recursos para o Hospital Martagão Gesteira

Neste domingo (28), Salvador se vestiu com as cores da solidariedade, na 4ª Corrida Colorida do Martagão Gesteira. O evento, realizado na Orla do Jardim de Alah, tem 100% da renda revertida para o hospital filantrópico que atende cerca de 80 mil crianças por ano.

Para correr os 4km do circuito de rua e prestigiar o trabalho do Martagão Gesteira teve gente que veio de longe. “Trouxe a família toda de Senhor do Bonfim, que fica a quase 400km de Salvador”, conta a dona de casa Luciana Aguiar, mãe do paciente Jeová Aguiar, de 9 anos, que há 1 ano e meio está em tratamento oncológico no hospital. Jeová foi um dos pacientes que participou da largada simbólica, um pouco antes dos atletas ganharem a pista. “Foi maravilhoso! É muito gratificante ver meu filho se divertindo e também ajudando o hospital”, acrescenta.

Mais de 2.500 pessoas abraçaram a causa do Martagão Gesteira e participaram da 4ª Corrida Colorida. “Nessa corrida, todo mundo ganha. É uma festa para todas as idades, o momento que as famílias se reúnem para ajudar o Martagão. Eventos como este são importantes porque trazem recursos que ajudam o hospital nas despesas operacionais”, afirma Maurício Martins, presidente do Conselho de Administração da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Martagão.

Além de muito Zim Color, pó colorido que faz a festa da galera, o público também se divertiu na Arena com uma programação pensada para toda a família, com muita música e dança. A manhã foi animada com sorteio de brindes, show da banda Papazoni, presença do grupo de humor 10 Ocupados, do digital influencer Leo Marques e de Toninho Fontes, da FitDance.

Para realizar a 4ª Corrida Colorida, o Martagão Gesteira contou com o trabalho de um grande time: cerca de 150 voluntários. “São pessoas do bem, que vieram por amor à causa para participar de todas as atividades”, destaca Girlane Rocha, supervisora do Voluntariado.

A 4ª Corrida Colorida do Martagão Gesteira tem o patrocínio do Labchecap, Natural Gurt, Promédica, Salvador Shopping e Zim Color.

Hospital Martagão Gesteira
Maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, o Martagão Gesteira assiste a crianças e adolescente em mais de 30 especialidades médicas. Por ano, são atendidos 80 mil pacientes e realizados cerca de 500 mil atendimentos gratuitos, com referência para tratamentos de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.

O Hospital Martagão Gesteira é um dos mais importantes hospitais de ensino do país, formando todos os anos dezenas de residentes em pediatria e especialidades pediátricas, além de profissionais da área multidisciplinar.

Confira a cobertura da Corrida: