“Seja a Inspiração”: Hospital Martagão Gesteira recebe homenagem do Rotary

O Hospital Martagão Gesteira recebeu uma homenagem do Rotary Club do Distrito 4550 durante a 62ª Conferência Distrital – Conferência da União Governador Edmundo Guimarães Lima. No último sábado (18), Rosina Bahia, Presidente de Honra da Liga Álvaro Bahia, entidade mantenedora do Martagão, representou a instituição na cerimônia realizada no Hotel Fiesta. A Fundação José Silveira e as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) foram outras organizações homenageadas.

O Rotary é parceiro da Liga Álvaro Bahia em diversos projetos. A Prevenção e Tratamento de Doenças é uma das seis áreas de atuação no Rotary, que há 114 anos  desenvolve projetos humanitários no mundo inteiro, beneficiando milhões de pessoas. As ações são conduzidas com o lema “Dar de si, antes de pensar em si” e neste ano de 2018/19 a motivação estabelecida pelo Presidente Internacional Barry Rassin é “Seja a Inspiração”.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas de 52 Clubes de Rotary localizados em 30 cidades baianas, entre rotarianos, intercambistas, rotaractianos,  interactianos, parceiros e convidados. Na programação, palestras sobre o tema, os resultados dos projetos humanitários, desempenho dos clubes, homenagens e agradecimentos aos parceiros, entre outras atividades.