Secretário de Saúde de Salvador visita o Martagão Gesteira

O secretário de Saúde do município de Salvador, Leo Prates, afirmou, em visita ao Hospital Martagão Gesteira nesta segunda-feira, 14, que vai trabalhar para ajudar a “conseguir uma repactuação da instituição com o Ministério da Saúde”.

“Nós vamos trabalhar juntos para conseguir uma repactuação em relação ao Ministério da Saúde com o Martagão Gesteira. Tudo que nós pudermos fazer de atuação política para ajudar o hospital nós faremos”, disse o secretário.

O diretor-presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Martagão Gesteira, Carlos Emanuel Melo, ressaltou a importância do encontro. “Estamos muito felizes com a visita do secretário. Ele vem ajudar num esforço que vem sendo feito pela recomposição do custeio do Martagão junto ao Ministério da Saúde”, frisou Melo.

Na ocasião, o secretário ainda visitou as instalações do hospital, que é referência em pediatria na Bahia há 54 anos. “Ver o trabalho e para quem o Martagão trabalhar é o mais importante. Trabalha para crianças em vulnerabilidade, com risco de morte. É muito feliz ver que o município de Salvador está apoiando um trabalho tão bonito e o que a gente puder ajudar e colaborar para melhorar e ampliar esse trabalho a gente vai fazer”, acrescentou.

Para o secretário, a visita foi produtiva. “Surgiram algumas ideias de parcerias e nós vamos estruturar e analisar. O que a gente puder fazer para melhorar o atendimento do Martagão nós faremos porque é atender melhor a população”, ressaltou.