Rotary faz doação para a compra de uma UTI móvel para o Programa de Atendimento Ventilatório  Domiciliar, do Martagão.

O Martagão recebeu a visita do Governador do Rotary Internacional – Distrito 4550, Dr. Henrique Trindade e do rotariano Ulisses Bartolomeu, que vieram firmar mais uma parceria com o nosso Hospital. Nesta semana o Rotary doou uma importante quantia para compra de uma UTI móvel para atender o PAVD (Programa de Atendimento Ventilatório  Domiciliar).

O PAVD , prevê a realização de visitas domiciliares regulares por uma equipe  interdisciplinar à residência das famílias. Composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, esta equipe visa acompanhar a criança desospitalizada, dando continuidade a uma assistência integral às suas necessidades. Ainda pensando em fortalecer o processo de integralidade da assistência, há previsão de visita e acompanhamento domiciliar pela assistente social e psicóloga, considerando todas as (re)organizações familiares que se observam diante cuidado de uma criança doente e que demanda cuidados específicos.

Esta doação do Rotary Internacional – Distrito 4550, se justifica pelo formato do presente projeto, cujo foco é a assistência domiciliar e a fomentação de condições para melhor qualidade de vida das crianças, que, com apoio da equipe PAVD, podem ser cuidadas e mantidas em casa, em presença de seus familiares e contando de forma segura com o apoio de uma equipe técnica, que poderá realizar ações de assistência, orientação e acolhimento