Residência do Hospital Martagão Gesteira forma novos especialistas pediátricos

Um dia para não esquecer! O Programa de Residência Médica em Pediatria do Hospital Martagão Gesteira (HMG) formou, no último sábado (24), 12 novos especialistas em pediatria, um em cirurgia, um intensivista e dois neurologistas pediátricos. A cerimônia, que lotou o auditório do Hospital, emocionou médicos, preceptores, familiares e amigos dos novos especialistas. A equipe de saúde do HMG também recebeu homenagem dos formandos.

 

Cerimônia de formatura foi realizada no Auditório do Martagão, no último sábado (24)

 

O coordenador do programa, o médico Cefas Oliveira, destacou a qualidade de formação oferecida no único Hospital cem por cento pediátrico de Salvador. “Aqui o nosso residente é acolhido da melhor forma possível, com todo o suporte necessário para a sua formação, e sai para o mercado tecnicamente preparado para ser um pediatra de sucesso. Durante a formação ele consegue acompanhar várias especialidades como cardiologia, nefrologia, neurologia, pneumologia e terapia intensiva, que garantem uma formação abrangente”, destacou.

 

Médicos, preceptores, familiares e colaboradores do HMG participaram da solenidade

 

Recém-formado pelo Martagão, o pediatra Jader Almeida falou sobre a importância de concluir este ciclo da vida profissional. “O Martagão é um hospital peculiar, onde todos atuam em prol da criança, além de ser referência para toda a Bahia. Durante a especialização tivemos a oportunidade de ver e estudar pacientes e casos diversificados e isso faz com que o profissional seja bem preparado, sem falar na equipe técnica excelente. Agradeço toda a equipe pela oportunidade de ter estado aqui, pois estou muito realizado”, avaliou.

Para a diretora-médica do HMG, Milena Pessoa, este evento é um marco para a história do Martagão Gesteira e dos novos médicos especialistas. “É o encerramento de um processo de dedicação exclusiva voltada para a formação pediátrica. Para a instituição, é o fortalecimento das nossas convicções de que o nosso caminho passa pelo crescimento da assistência em pediatria e tudo isso fortalece o HMG. Para quem quer ser um bom especialista em pediatria na Bahia, o Martagão é o melhor lugar”, resumiu.

 

Formandas posam com Dra. Milena Pessoa, Dra. Luciana Nunes e Dra. Luciana Sobral, médicas do Martagão

 

Nova turma – Apesar da despedida dos 16 novos especialistas, o corpo de residentes do Programa de Residência Médica em Pediatria continua ativo e uma nova turma será recebida no Hospital em março. Segundo o médico Cefas Oliveira, o futuro residente da instituição, além de ser bem acolhido por todos os profissionais, terá um contato próximo com cada preceptor. Além disso, o programa conta com uma carga teórica extensa, com sessões de caso clínico, de emergência pediátrica, com aulas todas as semanas, aliado a uma formação prática e humanizada.

Além de médicos, preceptores, familiares e colaboradores da instituição, participaram da solenidade o presidente da Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), Carlos Emanuel Rocha de Melo, a presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), Dolores Fernandez, a diarista médica da UTI e preceptora homenageada, Camila Alencar Viena Rodrigues, a preceptora da residência em cirurgia pediátrica, Flávia Ladeia, e a intensivista e cardiologista pediátrica Renata Cristina Castro Cruz, que representou os amigos da turma.

 

Formandos do Programa de Residência Médica em Pediatria do Hospital Martagão Gesteira (HMG)

 

Parabéns e sucesso aos novos pediatras:
· Cecília Gomes Menezes
· Daniely Langa Carvalho Fontana
· Elisiane Tosta Paixão
· Erika Patrícia Barbosa Correia
· Frank Júnior Alves Ferreira
· Ingrid de Souza Silva
· Jader Pereira Almeida
· Jessica Keller de Carvalho
· Luan Guanais Soriano
· Mayze Pereira Dal Col
· Quezia Juliana Souza Moreira
· Renata Alvez Barretto
· Mariana Fernandes de Miranda (Cirurgia pediátrica)
· Luciana Xavier Dias (UTI Pediátrica)
· Glenia Arantes Maia (Neurologia pediátrica)
· Leila Will Braga (Neurologia pediátrica).