Recursos do III Jantar do Bem foram aplicados na requalificação de salas da Bioimagem

As duas salas do setor de Bioimagem foram entregues

O Hospital Martagão Gesteira entregou, nesta quinta-feira, 31, duas salas do setor de Bioimagem que foram requalificadas com recursos do III Jantar do Bem, evento que a instituição filantrópica realizou no ano passado para angariar fundos, com um show da cantora Mariene de Castro.

Além do jantar, houve, para a requalificação, a contribuição de um doador que realizou o aniversário de casamento e, no lugar de receber presentes, pediu que os convidados fizessem doações para o Martagão.

“A aplicação desses recursos é, para nós, um motivo de grande satisfação. Diria até que um orgulho positivo. A sociedade nos apoia porque acredita no nosso trabalho. Eles nos apoiam, e a gente devolve esse apoio, para as crianças que precisam, em melhores condições de atendimento, melhores equipamentos. As salas requalificadas são lúdicas, agradáveis, com equipamentos de última geração, para melhor atender os nossos pacientes”, destacou a presidente de honra da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Martagão), Rosina Bahia.

A médica Mila Simões contou que as salas são utilizadas para fazer exames de ultrassonografia e ecocardiograma nos pacientes. “O Jantar do Bem e outros eventos feitos pelo Martagão permitem que a gente consiga oferecer um ambiente mais humanizado e que tem uma qualidade e um conforto no atendimento dos pacientes. As crianças passaram a ter uma assistência muito melhor com a requalificação dessas salas”.

Este ano, a dose será repetida. No próximo 11 de dezembro, haverá a IV edição do Jantar Bem. Desta vez, o público poderá conferir o show da cantora Gal Costa, com abertura de Ju Moraes, na Chácara Baluarte, além de um menu degustação assinado pela chef Tereza Paim.

Os recursos obtidos com o evento deste ano serão destinados para a manutenção e custos operacionais do serviço de transplante de medula óssea do Martagão. A instituição será a primeira a realizar, no estado, este tipo de procedimento em crianças de 0 a 14 anos. Os ingressos podem ser comprados no tel 71 30323773.