Projeto Evento Solidário capta recursos para reformas estruturais; conheça mais

A solidariedade também pode ser uma festa e vir acompanhada de balões, bolo e música. O projeto Evento Solidário é uma das modalidades de doação ao Hospital Martagão Gesteira (HMG) que surgiu de forma espontânea na sociedade baiana e o Hospital abraçou como forma de viabilizar reformas estruturais.

Nesta terça-feira, 30, o Martagão celebrou a entrega do primeiro consultório reformado com recursos arrecadados na festa de aniversário do médico Aloisio Carneiro. O Ambulatório Geral de Pediatria do Hospital possui dez consultórios, onde são feitos, por ano, mais de 80 mil atendimentos, em cerca de 30 especialidades pediátricas, entre elas, neurologia, cardiologia e cirurgia.

Dr. Aloisio Carneiro na inauguração do consultório reformado

“Eu acompanho de perto a luta do Martagão e compartilhei com meus amigos minha vontade de ajudar ainda mais o Hospital. Esse era o melhor presente que eu poderia ganhar dos meus convidados nos meus 50 anos”, conta o cirurgião ortopedista, que abriu mão de ganhar presentes para receber doações em espécie para o HMG.

Maurício Martins, presidente do Conselho de Administração da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Martagão, destaca a importância de mostrar os resultados para toda a comunidade envolvida nas doações.

“Quando você vê a sua vontade de ajudar se transformar numa coisa concreta, você vê o poder de transformação das suas escolhas. A gente percebe que, quando as pessoas são incitadas a colaborar, elas aderem”, diz Martins. Outros dois aniversários já foram realizados pelo projeto e terão reformas inauguradas em breve.

Como funciona
Os recursos arrecadados no projeto Evento Solidário – sejam eles casamentos, aniversários e festas beneficentes – serão usados para realizar reformas estruturais no Hospital, que atende cerca de 80 mil crianças baianas por ano. A cada novo projeto finalizado, o Martagão realizará uma cerimônia de inauguração do espaço revitalizado, que ganhará uma placa em homenagem ao realizador do evento.

Interessados em aderir ao projeto devem procurar o setor de Captação de Recursos do Martagão Gesteira (71 3032-3808), a fim de combinar o formato que melhor se adequa à sua ação.