Nova enfermaria oncológica do Martagão vai permitir transplantes de medula óssea pediátricos, inéditos na Bahia

Na próxima quarta-feira (13), às 9h, o Hospital Martagão Gesteira vai inaugurar sua nova enfermaria da oncologia. A unidade integra a segunda etapa das obras de requalificação do hospital, fruto de recursos do show da cantora Ivete Sangalo, realizado em novembro de 2016 por iniciativa das Voluntárias Sociais da Bahia, e de convênio com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O ato de inauguração vai contar com a participação da presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, da presidente de honra da Ligada Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, Rosina Bahia, e do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

A reforma, que levou cinco meses para conclusão, teve um investimento de R$ 3.235.000. Desse valor, R$ 1,235 milhão foi fruto do show da cantora Ivete Sangalo. O restante resultou de convênio firmado com a Sesab. No total, o Martagão passará a contar com 40 leitos de atendimento oncológico, sendo que 20 serão entregues nesta quarta (13) e outros 20 estarão concluídos em novembro. A nova unidade vai beneficiar cerca de 150 pacientes de 0 a 16 anos em tratamento no hospital.