Montante arrecadado na Campanha Sorte Acelerada ajudará nos custos do setor de Oncologia

O montante arrecadado (R$ 23 mil) pelo Hospital com a campanha “Sorte Acelerada” do Instituto Ronald McDonald será revertido para ajudar nos custos do setor de Oncologia. O Martagão foi uma das 29 instituições do país que atuam com oncologia pediátrica e que foram selecionadas para participar da campanha.

No total, mais de duas mil pessoas participaram para ajudar o Hospital. “Todo apoio que nos é concedido para ajudar na luta do combate ao câncer infantojuvenil é sempre oportuno, porque as doações são parte da estrutura que sustenta o Martagão e nos permite tentar cobrir o nosso déficit mensal e poder oferecer serviços de saúde de qualidade a milhares de crianças baianas. Contamos com o apoio de todos para que esta campanha resulte em mais saúde para os nossos pequenos e pequenas”, destacou a Diretora do Martagão, Erica Oliveira.

A ação solidária sorteou um HB20 0km. A dona do bilhete nº 862.004, Sandra Regina Freitas Lima, foi a ganhadora. O sorteio foi realizado pela Loteria Federal no último 12 de setembro, às 19h.

Parceria – Nos últimos anos, o Instituto Ronald McDonald tem sido um parceiro do Martagão, principalmente por meio da campanha McDia Feliz, a maior campanha de arrecadação de fundos do Brasil para crianças e adolescentes com câncer. Com este apoio, o Hospital tem conseguido atuar em diversas frentes como a readequação do Ambulatório da Oncopediatria, a aquisição de equipamentos para a Oncologia, além da implantação do serviço de transplante de medula óssea pediátrico.