Martagão participará do 5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil

O Martagão Gesteira será um dos participantes do 5º Congresso Internacional Sabará de Saúde Infantil. No Simpósio “Humanizar para amenizar”, que faz parte da programação do evento, a coordenadora da Humanização do Hospital, a psicóloga Laís Damasceno, se apresentará para falar sobre o tema em tempos de distanciamento social.

O evento online será realizado neste sábado, 21 de novembro, a partir das 14h. “Vamos apresentar as ações de humanização realizadas ao longo deste período de pandemia que buscaram amenizar os efeitos do distanciamento social”, explica Laís.

A psicóloga ressalta, ainda, que abordará, na sua apresentação, os projetos voltados tanto para o cuidado ao cuidador, valorização e reconhecimento profissional quanto das ações desenvolvidas para os pacientes e acompanhantes.

“Vamos falar das visitas virtuais e da cartilha ‘Todos contra o Vírus’, além do projeto ‘Nutrindo com afeto’ e das ações adaptadas do mês das crianças. Essas ações de humanização, nesse contexto de pandemia, são importantes justamente por tornar mais leve o contexto de vulnerabilidade, de ansiedades e de angústia e ajuda a conectar as pessoas, mesmo não tendo a presença física. Conseguimos a presença através de conexões virtuais, mensagens”, afirma.

O Martagão – Instituição com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital é o maior exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste. Conta com 26 especialidades médicas e atende, por ano, a mais de 80 mil crianças da Bahia e de outros estados.