Martagão participa do 21º Convocc em Maceió e destaca importância do Voluntariado

Representantes do Martagão Gesteira participaram, nesta sexta-feira, 11, do 21º Convocc, realizado pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos (Apala), em Maceió (AL).

De 9 a 11 de outubro, diversos palestrantes ofereceram aos participantes debates sobre temas, como cuidados paliativos, estresse, gestão de tempo, entre outros. Um dos principais assuntos debatidos foi o Voluntariado. “Ficamos lisonjeados com o convite e, na ocasião, tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre o Voluntariado da nossa instituição e a importância que ele tem para o Martagão. Além de ser um trabalho comovente, é a certeza de uma ajuda que nos auxiliar a manter toda a estrutura do hospital para anualmente atendermos a mais de 80 mil crianças”, ressaltou a supervisora do Voluntariado do Martagão, Lane Rocha.

O serviço voluntariado do Martagão conta atualmente com 450 voluntários, que atuam nas áreas de eventos e ações de captação, assistência ao paciente, Bazar, Nota Premiada e apoio administrativo ao próprio setor de voluntariado. “Os nossos voluntários são um dos nossos pilares e nos ajudam diariamente a executar a missão do Martagão. É uma participação fundamental para o Hospital”, acrescentou Lane.

Convocc – De acordo com os organizadores, o congresso tem como principal objetivo “promover o compartilhamento de boas práticas e atividade de capacitação, fortalecendo o trabalho das instituições que atuam juntos a adolescentes e crianças com câncer e seus familiares desde o diagnóstico, tratamento, até o atendimento integral”.