Martagão Gesteira vai construir espaço para mães com recursos arrecadados no Jantar do Bem

Uma noite de gastronomia, arte e solidariedade. Assim foi a segunda edição do Jantar do Bem, promovida pelo Hospital Martagão Gesteira e pelo Restaurante Amado, na última quinta-feira (18). A arrecadação de recursos provenientes das vendas de ingressos vai possibilitar a construção de um espaço dedicado às mães de pacientes da Unidade de Treinamento para Desospitalização (UTD) do Martagão Gesteira.

Carlos Emanuel Melo, presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora da unidade hospitalar, confirma: “A gente vai utilizar esse recurso para adaptar um espaço para acolher melhor as mães que costumam ficar meses dentro do Martagão acompanhando o tratamento dos seus filhos e passando por treinamento para poder levá-los para casa. Por vezes, essas mães não têm a vivência de um acompanhante convencional, elas terminam vivendo no hospital”.

A previsão é que as obras, com custo de R$ 45 mil, sejam concluídas em 90 dias. O espaço vai contemplar uma sala de convivência com sofá, tv e ar-condicionado e lavanderia com máquina de lavar, secadora e armários individuais. O acompanhamento da prestação de contas vai estar disponível no site do hospital: www.martagaogesteira.org.br nos próximos dias.

O evento contou com o show acústico de Gilmelândia interpretando músicas de Caetano Veloso, além do lançamento de prato artístico assinado por Iuri Sarmento. Os artistas abriram mão do cachê. Na plateia, empresários, executivos e demais puderam saborear o menu degustação comandado, voluntariamente, pelo chef Edinho Engel.

Apoiadores:

AngoLuz
Araújo Mateus Importação e Distribuição
Baby Bode
Bomar
Brasil Supremo – Carnes, Frutos do Mar e Aves
Buffet Caravelle
Ceratti
Decanter
Eco Carnes
Gilmelândia
Grupo Fruvele
Iuri Sarmento
Mari Guima Fotógrafa de Emoções
Metrópole
Mistral
Mondo
Nespresso
Nestle Waters
Pare Car
Quinta Maria Izabel
Rede Bahia
Restaurante Amado
SOST
Suporte Eventos
Tribuna da Bahia
Vineria