Martagão Gesteira recebe visita de delegação italiana

O Hospital Martagão Gesteira recebeu na tarde desta segunda-feira (20) a visita de uma delegação italiana formada pelo Prefeito de Florença, Dr. Dario Nardella, e pelo Presidente da Fundação Hospital Meyer, Dr. Gianpaolo Donzelli.

Acompanhados do Cônsul da Itália no Nordeste, Gabor de Zagon, e do Cônsul da Itália em Salvador, Giovanni Pisanu, entre outras autoridades, eles visitaram as dependências do Martagão com o objetivo de reforçar a colaboração com a capital baiana no âmbito médico.

“A sociedade científica e médica precisa encontrar a sinergia porque a medicina é um grande instrumento, principalmente a pediatria, para se trabalhar pela paz e pela igualdade no mundo”, defende Gianpaolo Donzelli. O professor de pediatria e neonatologia da Universidade de Florença ficou impressionado com o atendimento totalmente gratuito do Martagão. “Uma economia liberal pode ter estrutura de saúde privada, mas não para crianças”, disse.

Na instituição, o grupo foi recebido por gestores da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do hospital. Estiveram presentes no encontro, o superintendente da Liga, Antonio Novaes, o presidente do Conselho Administrativo, José Maurício G. Martinins e a presidente de Honra, D. Rosina Bahia, além de representantes do município, André Fraga, Secretário da Cidade Sustentável, e Luis Henrique Gaban, Diretor de Modernização da Gestão.