Hospital Martagão Gesteira recebe ambulância doada pelo Rotary

O Hospital Martagão Gesteira recebeu a doação de uma ambulância do Rotary Internacional – Distrito 4550. Nesta semana, o veículo fez seu primeiro trajeto em uma viagem muito especial: a desospitalização de Nicollas. Depois de mais de 3 meses na Unidade de Treinamento para Desospitalização (UTD), o paciente de 5 anos teve alta e receberá os cuidados da nossa equipe por meio do Programa de Assistência Ventilatória Domiciliar (PAVD). 

Raquel e Nicollas com equipe da UTD/PAVD

“Estou muito feliz de poder ir para casa com o meu filho e continuar tendo o cuidado dos profissionais do Martagão Gesteira. Isso fará toda a diferença na nossa vida”, conta Raquel, mãe do paciente.

O Rotary Internacional é parceiro do Martagão Gesteira e da Liga Álvaro Bahia há muitos anos. A ideia de doação da ambulância veio de Durval Olivieri, ex-presidente do conselho de Administração da Liga, junto ao Rotary Clube Salvador Barra.  Mais de dez unidades do Rotary, inclusive internacionais, se envolveram na causa a fim de angariar os recursos para a compra da ambulância de ponta.

“O Martagão é uma referência na Bahia com o tratamento das crianças mais necessitadas. E tem tudo a ver com os focos de atuação do Rotary no mundo, principalmente saúde e saúde maternoinfantil”, destaca Henrique Trindade, Governador do Rotary Internacional – Distrito 4550.