Martagão Gesteira realiza atividades para valorizar as mulheres

Na semana em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Martagão Gesteira realizou, nesta terça-feira (6), uma série de atividades para valorizar e reconhecer a importância das cuidadoras, profissionais e acompanhantes de pacientes do Hospital.

 

Dia da Beleza para profissionais e acompanhantes marcou programação da Semana da Mulher
(Foto: Iracema Chequer)

A ação foi idealizada pela Comissão de Humanização, tendo como objetivo atenuar os impactos de um ambiente de hospitalização e transformá-lo num espaço de acolhimento. Maquiagem, spa das mãos e limpeza de pele com consultoras Mary Kay marcaram a programação do Dia de Beleza.

A autônoma Raquel de Jesus Santos, mãe de um paciente da Unidade de Treinamento para Desospitalização (UTD), foi uma das que aproveitou a sessão de maquiagem. “Aqui, tem dias que não dá tempo para nada. Eu me divido e me cuido como posso. É bom ter essa oportunidade de parar um pouco e pensar na gente também”, disse.

 

Raquel Santos, mãe de paciente da UTD, aproveitou a ação para se maquiar
(Foto: Iracema Chequer)

“O olhar de uma mulher sob este ambiente hospitalar pode humanizar ainda mais o cuidar, e contribuir para a recuperação das nossas crianças. No momento da ação, percebemos, através de olhares e relatos de cada uma, o quanto podemos cuidar melhor de cada alma humana”, destaca a nutricionista Aline Ramalho, membro da Comissão. O evento também contou com um momento de relaxamento e trocas de informações sobre procedimento de ligadura de trompas.

 

Spa das mãos e limpeza de pele também estavam na programação
(Foto: Iracema Chequer)

A ação para marcar o Dia da Mulher está em sintonia com a missão da Liga Álvaro Bahia Contra A Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Martagão, que além das crianças, também abraça as mães: “Contribuir com desenvolvimento humano através de ações de mobilização social, prevenção, assistência, reabilitação, ensino e pesquisa com atenção à saúde da mãe e da criança”.