IV Benchmarking da FESFBA: Martagão Gesteira concorre com 13 cases de sucesso

Diretores e colaboradores do Hospital Martagão Gesteira vão participar do IV Benchmarking, evento realizado pela Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA). As apresentações dos cases inscritos que vão concorrer ocorrem nesta terça-feira, 29, a partir das 8h20, no Hotel Mercure, no Rio Vermelho. Ao final haverá uma premiação para os melhores casos.

Os cases serão apresentados para avaliação de uma banca examinadora, formada por especialistas da área de saúde e profissionais de imprensa. “É um evento de grande importância neste cenário dinâmico pela busca constante da sustentabilidade, onde é possível conhecer projetos bem sucedidos entre as instituições filantrópicas e fortalece a preocupação com a eficiência operacional”, ressaltou a diretora geral do hospital, Erica Oliveira.

O IV Benchmarking avaliará cases nas seguintes categorias: Sustentabilidade; Assistencial, Custos, Comunicação, Humanização, e Segurança do Paciente. O evento, desde a primeira edição, tem evidenciado experiências inovadoras. De acordo com os organizadores, são “cases de sucesso que podem ser compartilhados e replicados por outros associados”.

“O Benchmarking é um método sistemático de procurar os melhores processos, as ideias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior. E a busca de boas práticas de aperfeiçoamento dos processos – mais eficiência e eficácia da organização – interagindo com o mercado é uma necessidade na evolução e no dinamismo do mercado de saúde”, destacaram, em nota, os organizadores.

Este ano o Benchmarking está sendo realizado conjuntamente, pela primeira vez, com o IV Fórum de Saúde Bahia – aberto também aos setores público e privado de saúde – que acontece nesta segunda-feira, 28. Os inscritos do Fórum poderão acompanhar as apresentações do Benchmarking.

Em 2017, na categoria Captação de Recursos, o Hospital Martagão Gesteira apresentou a experiência bem sucedida com a obtenção de recursos, a partir de eventos já consolidados como o jantar do Bem, os shows de Ivete Sangalo e a Corrida Colorida, que possibilitam melhorias nas instalações do hospital e ampliação de serviços.