Martagão Gesteira inaugura Loja do Bem no shopping Center Lapa

Em parceria com o Shopping Center Lapa, o Hospital Martagão Gesteira inaugurou neste terça-feira (3) a Loja do Bem, no piso L1 do centro comercial. A Loja do Bem tem como objetivo incentivar a doação de uma forma diferente. Em uma loja, a princípio vazia, as doações entregues pelo público irá preencher os manequins, prateleiras e cabides. Ao final do dia, as peças são retiradas, para no dia seguinte dar espaço a novas doações.

Durante este mês, a Loja do Bem funciona das 9h às 21h,de segunda a sábado. Nela, o público pode fazer doações de roupas, alimentos, brinquedos, fraldas, material de limpeza e de higiene pessoal e até cabelos para a confecção de perucas.Todo material será entregue ao Hospital Martagão Gesteira, que atende mais de 80 mil crianças e realiza mais de 500 mil atendimentos gratuitos, com referência para tratamentos de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.

O espaço também venderá os produtos sociais do Martagão, cuja renda é totalmente revertida para o Hospital, e fará cadastro no programa Nota Premiada Bahia. Segundo Márcia Guimarães, gerente do voluntariado do Martagão, essa parceria é muito importante para o Hospital. “As doações conseguem assegurar algumas atividades e necessidades das famílias e crianças que são atendidas. O espaço no shopping é importante como um lugar de mobilização da sociedade, sem a qual não conseguiríamos assistir as crianças da Bahia”, destaca ela.

Faça sua doação na Loja do Bem, no 1º piso do Center Lapa

“A expectativa está na arrecadação de doações para o Martagão. Por ser um local de acesso popular, também vai divulgar a nossa causa, fazendo com que mais pessoas se conscientizem e criem a cultura de ajudar. Além disso, divulgar também os nossos produtos sociais, que também é uma forma de doar”, diz Geisa Moreira, responsável pela loja social do Martagão.