Martagão Gesteira celebra Semana de Enfermagem com ciclo de palestras

Para comemorar a semana de enfermagem, o Hospital Martagão Gesteira realizou, nesta terça-feira (09), no auditório da instituição, um ciclo de palestras voltado para técnicos, enfermeiros e estudantes, com diversas apresentações e discussões sobre a importância da profissão para a área de saúde.

A proposta do dia foi apresentar temas do cotidiano destes profissionais como a precarização no trabalho em enfermagem e prevenção e controle de infecção hospitalar. Além de assuntos amplamente discutidos como zika e segurança do paciente. Para ministrar as palestras foram convidados alguns especialistas do hospital e de instituições parceiras, dentre eles: a enfermeira da Qualidade e Segurança do Paciente do Martagão, Ana Carla Corrales, e o enfermeiro da Secretaria de Saúde do Amazonas, Neto Paixão.

Para Ana Carla Corrales, “Segurança do paciente é um tema de extrema relevância para os profissionais de enfermagem e peça fundamental na assistência ao paciente”. A gerente operacional do Martagão, Érica Oliveira, ainda acrescenta: “Nosso contingente de profissionais não é apenas o maior do mundo, mas realiza a maioria da assistência prestada ao paciente, ficando assim mais vulnerável na ocorrência de erros e eventos inesperados”, conclui.