Leilão Cow Parade: Martagão é uma das instituições beneficiadas

Tem de todas as cores e pinturas com formatos diversificados. Assim são as vaquinhas da Cow Parade que estão espalhadas pela capital baiana e já estão disponíveis em um leilão beneficente. O Hospital Martagão Gesteira é justamente uma das instituições que será beneficiada com o valor arrecadado com a venda das obras assinadas por diferentes artistas visuais baianos.

Instituição filantrópica que há 54 anos atende pacientes de diferentes municípios da Bahia, o Martagão atende a mais de 80 mil crianças por ano e realiza mais de 500 mil atendimentos. Tudo isto, no entanto, só é possível com a ajuda de parceiros, doadores e voluntários.

“A Cow Parade é mais um exemplo de solidariedade que a gente vê brotar da própria sociedade, das próprias pessoas, empresas, que habitam o mesmo meio que a gente. Este tipo de movimento é de fundamental importância para os projetos de uma organização como o Hospital Martagão Gesteira, que busca corrigir distorções e oferecer saúde justamente aos mais necessitados, aos mais vulneráveis”, ressalta o diretor-presidente da Liga Álvaro Bahia – entidade mantenedora do Martagão -, Carlos Emanuel Melo.

No total, serão leiloadas 60 esculturas das vacas da atual temporada na capital baiana. O leilão beneficente Cow Parade Salvador já está no ar e os interessados em adquirir uma das obras assinadas por artistas visuais baianos já podem dar seus lances no site da cowparade.com.br.

O arremate das esculturas será no dia 21 de novembro. “Este tipo de evento vem a corroborar todo o esforço que nós fazemos para mobilizarmos pessoas e organizações em prol da nossa causa. Nesse sentido, estamos muito felizes e agradecidos pela escolha da nossa instituição para essa edição”, acrescentou Melo.