Martagão completa 55 anos e lança vídeo institucional sobre a importância da doação

Maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, o Martagão completa 55 anos nesta terça-feira, 17. Nessas mais de cinco décadas, a trajetória do hospital é marcada pela doação como uma das principais formas de garantir a continuidade dos serviços de saúde oferecidos. Como parte dessa celebração, o hospital lança hoje um vídeo institucional para reforçar a importância desse ato que ajuda a instituição a atender mais de 80 mil crianças por ano.

“O hospital tem uma receita de aproximadamente R$ 6 milhões por mês e uma despesa 10% acima disto. E como é que a gente administra isso? Através de ações de mobilização social, doações, captação de recurso, emendas parlamentares. Tudo isto representa uma espécie de doação e é essa engrenagem que faz a gente manter esse hospital funcionando”, ressalta o diretor-presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.

De acordo com Melo, 70% dos pacientes são oriundos de famílias cuja renda familiar é igual ou inferior a um salário mínimo. “São números do ambulatório do Martagão. É um hospital vocacionado para atender doenças graves de crianças pobres. E só conseguimos garantir esse acesso à saúde porque a sociedade nos apoia. Sem as doações, nada disso seria possível”, acrescenta.

O vídeo está disponível no site oficial da instituição e nas redes sociais do hospital. Para ajudar o Martagão, as doações podem ser feitas de diferentes formas. As doações podem ser feitas por depósito ou transferência bancária (dados das contas estão disponíveis no site do hospital ou por meio da Central de Relacionamento: 71 30323773).

Também é possível ajudar sendo voluntário ou com a doação de alimentos e acessórios de uso diário. As doações de gênero podem ser entregues na sede do hospital ou por meio do telefone para 71 3032-3809 para maiores informações.