Maratona do Bem: projeto de extensão da Unifacs doa alimentos para o Martagão

A Maratona do Bem, projeto de extensão que envolveu alunos de diversos cursos da Unifacs, doou gêneros alimentícios para o Hospital Martagão Gesteira (HMG). Ao longo do semestre, a Maratona realiza ações pontuais, engajando jovens em questões de cunho social, ambiental e/ou cultural.

Nesta quinta-feira (18), além de entregar cerca de 100 kg de alimentos não perecíveis, os professores Martinho D. Filho, Alessandro Leboreiro e Anderson Freitas realizaram uma visita no hospital. O Martagão foi uma das instituições beneficiadas pelo projeto em 2018.

Por meio de eventos como a Feira de Negócios e Hospitalidade, alunos do curso de Administração, coordenado pelo professor Adriano Hora, arrecadaram os alimentos. O colaborador Rafael Santana também participou do projeto e, juntamente com o professor Alessandro Leboreiro, foi peça fundamental na escolha da instituição como beneficiada. 

Com a ideia de maratona, a intenção é disseminar o bem, fazer com que cada corredor multiplique suas ações em diversos espaços de sua vida”, destaca o professor Martinho D. Filho.