Jogadores do Vitória visitam o Martagão Gesteira

Em meio às comemorações do Mês das Crianças do Hospital Martagão Gesteira, jogadores do Esporte Clube Vitória visitaram, nesta terça-feira, 22, a instituição filantrópica que por ano, atende a mais de 80 mil crianças. Na ocasião, os jogadores Everton Sena e Felipe Gedoz conheceram a enfermaria da Oncopediatria, acompanhados pelo mascote do time, e presentearam pacientes com álbuns de fotografia do Leão.

O zagueiro Everton Sena ressaltou a satisfação em conhecer mais a fundo o trabalho desenvolvido pelo Martagão e a possibilidade de interagir com as crianças. “Foi muito gratificante ver essas crianças com o sorriso e a gente poder fazer a alegria deles. Vou compartilhar com meus companheiros quando chegar ao clube”, disse.

O meia Gedoz contou que ficou emocionado com o encontro. “É sofrido a gente ver a força dessas crianças. A gente entrando aqui e vendo a alegria de cada um e a força para recuperar não tem preço. Confesso que estou emocionado, pois sou muito sensível”, comentou o camisa 10 do Vitória.

O gerente de Captação de Recursos da Liga Álvaro Bahia – mantenedora do Martagão -, Felipe Feitosa, ressaltou a importância da parceria da instituição com o time. “Desde 2016, o Vitória é um parceiro institucional importante do Martagão. Já foram feitas muitas campanhas e ações de doações e arrecadação que resultaram numa ajuda efetiva ao hospital e seus pacientes, além da divulgação das campanhas que realizamos junto aos torcedores do clube. Esse é o tipo de relação que é fundamental a uma instituição que precisa do apoio da sociedade para realizar seu trabalho com a melhor qualidade possível. Agradecemos e ficamos felizes em ter o Vitória próximos e mobilizados com a nossa causa”, ressaltou.

Este tipo de ação auxilia, ainda, nos tratamentos dos meninos e meninas acompanhados pelo Martagão, porque consegue criar um espaço lúdico no ambiente hospitalar. “Visitas como essas trazem uma leveza para o espaço, uma outra característica para o ambiente que muitas vezes é sofrido, que muitas vezes é doloroso e a gente percebe nessas crianças e nessas famílias um ar mais leve. Um melhor acolhimento e um melhor enfrentamento também”, ressaltou a psicóloga Ingrid Nunes, da Oncopediatria do Martagão.

Instituição – A Liga Álvaro Bahia é mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste. Além dele, estão sob a tutela da Liga o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CREA-TEA) e o Hospital Sokids.