Imposto de Renda

Pessoas Físicas e Jurídicas podem destinar parte do seu Imposto de Renda devido a projetos do Martagão Gesteira. Essa é uma das principais formas de apoiar o Hospital, e, além de muito fácil, não custa nada.

A destinação do Imposto de Renda é feita diretamente para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O órgão aplica os recursos na execução de projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), entidade formada por representantes de instituições da sociedade civil e as principais entidades relacionadas à infância e juventude no município de Salvador. Neste conselho, são discutidas políticas públicas, necessidades e prioridades para a área.

Além de um ato solidário, fazer essa destinação do IR é uma forma da empresa exercer sua cidadania, escolhendo como o imposto será usado e garantindo que a verba fique no município de Salvador, apoiando, no caso do Martagão Gesteira, a causa da saúde da criança na Bahia.

Seu IR pode mudar o destino de cerca de 80 mil crianças por ano. Nossos projetos esperam o Imposto de Renda da sua empresa

Imposto de Renda Pessoa Física

Pessoas físicas que fazem a declaração pelo Formulário Completo podem destinar parte do Imposto de Renda e contribuir para financiar os projetos do Hospital Martagão Gesteira.

SIGA OS PASSOS

 DOAÇÃO DURANTE A DECLARAÇÃO

Durante o processo de declaração, selecione o campo “Fichas da Declaração” e escolha a opção “Doações diretamente na declaração”. Clique em “novo”, escolha o “Fundo Municipal”; em UF, selecione “BA – Bahia” e em município, “Salvador”. O programa da Receita Federal calculará seu potencial automaticamente e o valor aparecerá no canto direito da tela. Basta digitar esse valor para realizar a destinação.

 IMPRESSÃO

Entre na opção “Imprimir” e selecione o “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA”

 PAGAMENTO

Efetue o pagamento do DARF até 31 de dezembro (6% de doação) ou 30 de abril do ano seguinte (3% de doação)

 EMAIL DE CONFIRMAÇÃO

Para direcionar a doação ao Hospital Martagão Gesteira, é imprescindível que você envie um email para projetos@labcmi.org.br contendo as seguintes informações:

  • Comprovante de pagamento do DARF de doação;
  • Seus dados pessoais: nome completo, CPF, endereço e telefone; e
  • A frase “Doação direcionada ao Hospital Martagão Gesteira”.

Imposto de Renda Pessoa Jurídica

Pessoas Jurídicas que apuram o Imposto de Renda com base no Lucro Real podem destinar até 1% do Imposto de Renda devido aos projetos do Hospital.

Sua empresa não pagará mais imposto por isso, nem terá sua restituição diminuída. A importância destinada ao fundo é deduzida do IR a pagar, ou acrescida ao IR a restituir.

SIGA OS PASSOS

 CALCULO DO VALOR

Calcule o valor do Imposto de Renda a ser pago no modelo completo. Calcule 1% em cima do valor devido

2º PAGAMENTO

Faça o depósito identificado (com nome e CNPJ do depositante) do valor na conta do FMDCA
Banco do Brasil:
Agência: 3832-6
Conta: 930.153-4
CNPJ : 00.459.245/0001-81 (FMDCA)

 EMAIL DE CONFIRMAÇÃO

Encaminhe comprovante de depósito para o FMDCA, informando: Nome completo de pessoa jurídica, endereço, telefone, CNPJ, valor da destinação. Nesse momento, informe Liga Álvaro Bahia Contra Mortalidade Infantil como instituição beneficiada ou nome do projeto do Hospital Martagão Gesteira.

O FMDCA emitirá e enviará o recibo para o contribuinte, e em seguida repassará o valor ao Hospital Martagão Gesteira para realização dos projetos aprovados e acompanhará sua execução.

DECIDA COMO O IR DA SUA EMPRESA SERÁ USADO E AJUDE A MUDAR O DESTINO DE CERCA DE 80 MIL CRIANÇAS POR ANO. NOSSOS PROJETOS ESPERAM ESSE APOIO PARA ACONTECER.

Saiba como fazer

Minha empresa pode participar?

Pessoas Jurídicas que apuram o Imposto de Renda com base no Lucro Real podem destinar até 1% do Imposto de Renda devido a projetos que apoiam crianças e adolescentes na declaração a ser entregue no ano seguinte.

Decida como o IR da
sua empresa será usado

Sua empresa não pagará mais imposto por isso, nem terá sua restituição diminuída. A importância destinada ao fundo é deduzida do Imposto de Renda a pagar, ou acrescida ao Imposto de Renda a restituir.

Conte com a gente

Nossa equipe está à disposição para te auxiliar no processo de destinação de Imposto de Renda.
Entre em contato: 71 3032-3808