Internada no Martagão Gesteira, criança se cura da Covid-19 e recebe alta

Uma criança que havia sido internada em estado grave por Covid-19 no Martagão Gesteira recebeu alta, nesta semana. Após precisar de cuidados intensivos na UTI Pediátrica do hospital, o paciente teve uma melhora importante do quadro clínico e seguiu com tratamento, internado na enfermaria.

Em seguida, recebeu alta hospitalar curado e continuará sendo acompanhado por uma equipe médica para tratamento de comorbidade apresentada junto à Covid-19.

Para tratar os casos suspeitos e confirmados da Covid-19, o Martagão destinou uma enfermaria inteira e uma UTI com 10 leitos exclusivamente para este fim, contratualizados com Prefeitura de Salvador.

Até esta quinta-feira, 30, já foram investigados 57 casos, sendo três confirmados, 47 negativos e sete que ainda aguardam resultado. Dos casos confirmados, esta criança foi a primeira a ter alta hospitalar.

O Martagão ressalta ainda que, diante da pandemia global do coronavírus (Covid-19), foram adotadas todas as medidas preventivas para garantir a segurança dos pacientes, familiares e colaboradores, de modo a combater o contágio e transmissão do novo Corona vírus dentro da unidade.

Dentre as ações, destacam-se:

– Suspensão de todos procedimentos e consultas eletivos;

– Reforço das ações de higienização das dependências da unidade;

– Ampla conscientização de profissionais e acompanhantes para ações preventivas;

– Suspensão de ações e eventos que provoquem aglomeração de pessoas;

– Restrição no número de acompanhantes e tempo de visita aos pacientes;

– Disponibilização de EPI’s (equipamentos de proteção individual) pra equipe assistencial e treinamento para uso correto.

O hospital salienta, também, que as ações de contingência são atualizadas constantemente de acordo com o estágio da pandemia, conforme as orientações do Ministério da Saúde, SESAB e secretaria municipal de saúde.

Mais informações: 71 988525935 / 30323770