Projeto Evento Solidário entrega mais um consultório reformado; conheça

Nesta quarta-feira, 30, o Hospital Martagão Gesteira (HMG) inaugurou o segundo consultório reformado com recursos do projeto Evento Solidário, uma das modalidades de doação ao Martagão. A sala de atendimento foi reformada com doações recebidas pelo casal Leonardo Telles e Marianna Pedreira. “Nós fizemos um encontro dos amigos e chamamos a festa dos 100 anos. Foi um evento em que comemoramos conjuntamente três datas: meu aniversário de 50 anos, o aniversário de 40 anos de minha esposa e nossos 10 anos de casados”, conta o advogado. 

Em vez de receber presentes na tripla comemoração, Leonardo e Marianna mandaram mensagem, elogiando e parabenizando pela iniciativa e abraçaram a ideia. A mensagem final que eu deixo é que a doação não foi nossa, foi de todas as pessoas que foram ao evento e fizeram a doação. Nós fomos o veículo da generosidade das pessoas”.

O Ambulatório Geral de Pediatria do Hospital possui dez consultórios, onde são feitos, por ano, mais de 80 mil atendimentos, em cerca de 30 especialidades pediátricas, entre elas, neurologia, cardiologia e cirurgia. Em outubro, o projeto Evento Solidário entregou o primeiro consultório reformado, com doações arrecadadas no aniversário de 50 anos do Dr. Aloísio Carneiro.

Como funciona
O projeto Evento Solidário surgiu de forma espontânea na sociedade baiana e o Hospital abraçou como forma de viabilizar reformas estruturais. Os recursos arrecadados no projeto Evento Solidário – sejam eles casamentos, aniversários e festas beneficentes – serão usados para realizar reformas estruturais no Hospital, que atende cerca de 80 mil crianças por ano. A cada novo projeto finalizado, o Martagão realizará uma cerimônia de inauguração do espaço revitalizado, que ganhará uma placa em homenagem ao realizador do evento.

Interessados em aderir ao projeto devem procurar o setor de Captação de Recursos do Martagão Gesteira (71 3032-3808), a fim de combinar o formato que melhor se adequa à sua ação.