Martagão realiza III Fórum de Nutrição Pediátrica

Pelo terceiro ano, o Hospital Martagão Gesteira realiza seu Fórum de Nutrição Pediátrica. O evento será realizado dia 24 de agosto, no Auditório do Martagão, no Tororó, em Salvador, e é voltado para profissionais e estudantes da área que buscam atualização e discussões sobre práticas do universo da nutrição infantil.

As inscrições para o III Fórum de Nutrição Pediátrica Hospital Martagão Gesteira estão esgotadas.

“A nutrição infantil é uma área em grande expansão, com excelente aplicabilidade no mercado de trabalho, possibilitando atuação em escolas de educação infantil, personal diet baby, hospitais e consultórios”, avalia Aline Ramalho, coordenadora do Serviço de Nutrição do Martagão Gesteira.

Na programação, estão profissionais especialistas e referência em suas áreas de atuação, discutindo temas como diabetes , oncologia, neonatologia, amamentação, terapia nutricional no paciente crítico e doenças inflamatórias intestinais. Confira abaixo a lista de palestrantes e seus respectivos temas.

  • Terapia nutricional enteral no paciente pediátrico grave: Nut. Patrícia Jacob
  • Doenças inflamatórias intestinais na infância: Nut. Mirella Brasil
  • Diabetes: insulinoterapia na infância e contagem de carboidratos: Nut. Viviane Sahade
  • Nutrição em oncologia infantil: manejo nutricional e comfort food: Nut. Aline Pereira
  • Manejos práticos na condução do aleitamento materno: Enf. Ívina Baqueiro
  • Terapia nutricional em UTI neonatal: Nut. Louise Perna

O Serviço de Nutrição do Hospital Martagão Gesteira vem se destacando e tornando-se referência em nutrição infantil hospitalar no estado. Em 2018, o Projeto Cardápio da Nutriz, do Hospital Martagão Gesteira, ganhou o Prêmio Boas Práticas de Aleitamento Materno. Considerado o “Oscar da Amamentação”, o prêmio é uma iniciativa do Comitê de Aleitamento Materno de Salvador (Coamas), com o apoio do Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância (como parte da Plataforma dos Centros Urbanos) e do Comitê Estadual de Aleitamento Materno (Ceam).

“Nas edições anteriores, verificamos que houve um aumento significativo da procura por cursos na área de nutrição infantil hospitalar. O Fórum é muito importante pois permite que os participantes apliquem em suas realidades o que aprenderam, além de nos trazerem também suas vivências”, conta Aline Ramalho.

Serviço:
O que: III Fórum de Nutrição Pediátrica Hospital Martagão Gesteira
Quando: 24 de agosto, das 8h às 17h
Onde: Auditório do Hospital Martagão Gesteira
Investimento: R$ 80 (profissionais) e R$ 60 (estudantes)
Informações: 71 3032-3786 e cursos.iesg@labcmi.org.br