Hospital Dia Martagão Gesteira

Inaugurado em novembro de 2016, o Hospital Dia Martagão Gesteira é uma unidade do Martagão no bairro de Roma, na Cidade Baixa, especializada em cirurgias pediátricas de pequeno porte em crianças e adolescentes de 1 a 14 anos de toda a Bahia.

Hérnia umbilical, hérnia inguinal, postectomia (fimose), orquidopexia e hidrocele são os principais procedimentos cirúrgicos realizados na unidade. Na modalidade Hospital Dia, a criança chega pela manhã, acompanhada do responsável legal, passa pela cirurgia e tem alta no mesmo dia.

“Em geral, as famílias ficam muito gratas por terem um retorno rápido entre a marcação e a realização da cirurgia. E ainda mais satisfeitas pela redução no tempo de internamento, o que promove a segurança do paciente, com menos risco de infecção hospitalar”, destaca Elane Reis, supervisora da unidade, que, realiza, em média cerca de 300 cirurgias por mês, atendendo crianças e adolescentes de toda a Bahia.

Saiba como marcar outras consultas e exames do Hospital Martagão Gesteira.

Marcação

A marcação de consulta com cirurgião pediátrico no Hospital Dia Martagão Gesteira é feita pelo telefone 71 3312-1034. Posteriormente, o paciente será encaminhado para a cirurgia. Ao telefonar, tenha em mãos os seguintes documentos:

* Certidão de nascimento ou RG do paciente
* Cartão do SUS do paciente
* Comprovante de residência em nome do responsável legal (verifique com a secretaria de saúde do seu município se ele está pactuado com Salvador)

Endereço

Rua Frederico Lisboa, 41, Roma, Salvador